Um vereador da cidade de Ipojuca, em Pernambuco, não poupou ofensas à população baiana durante sessão pública. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Alberico da Cobal (PMDB) disse que os baianos que vivem no município são safados e traficantes.
“O que tem de baiano safado dentro desse município não tá no gibi. Vieram pra aqui, muitos não foram embora, e o que tem deles traficando drogas e vendendo drogas nesse município não tá no gibi. To falando aqui com a convicção de quem conhece esse município. São desbocados, não têm respeito, e eu digo a vocês: se a gente não toma conta desse município, esse município vai sair de ladeira abaixo. Se teve um baiano que votou em mim, agradeço, mas não quero mais voto, não”, declarou.
A crítica do vereador se iniciou quando ele sugeriu que os baianos iam para Ipojuca tomar as vagas de trabalho que poderiam ser de cidadãos locais. “É uma safadeza. (…) O baiano vem de lá pra cá, o cara só sabe jogar pedra nos outros e fez muita greve aqui. (…) O cara quando bota um currículo já tá com gerente, diretor… É uma safadeza”, declarou Alberico da Cobal.