Comandando atualmente um programa matinal de rádio e ex-apresentador do famoso “Na Mira”, da TV Aratu, além do “Brasil Urgente” local, da Band Bahia, Uziel Bueno se prepara para ser candidato a prefeito de Salvador pelo PTN. Em entrevista ao Varela Notícias, no entanto, Uziel disse que nada está decidido, mas que está pronto para assumir o desafio de brigar pelo posto maior do Palácio Thomé de Souza.
“É possível que eu seja candidato a prefeito de Salvador, estou avaliando com a presidência, com o diretório, até porque depois de hoje, dessa mudança toda, não sabemos como o partido vai se colocar. Há essa minha disponibilidade”, falou, destacando que o sonho de ser prefeito surgiu com a entrada na política partidária. “Política todos nós fazemos, mas há a política partidária”.
“Sou comunicador, jornalista de formação da UFBA. Amo o que eu faço, mas quando a gente vai para um caminho de política partidária, óbvio que ser o prefeito da cidade onde você vive é uma honra muito grande. Quando entramos na política partidária, queremos atingir o posto máximo. Se a candidatura se configurar, vamos lutar muito para que o nosso projeto seja o mais útil para os próximos quatro anos”, acrescentou.
Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o atual mandatário, ACM Neto (DEM), favorito em pesquisas e bem avaliado em seu quarto ano de gestão, Uziel Bueno negou qualquer receio, fez críticas ao democrata e se mostrou preparado para debater com Neto.