Todos sabemos que andar pelas ruas de Salvador e não encontrar um animal abandonado é quase impossível. Nas periferias, no centro e nos bairros nobres todos reclamam do mesmo problema e alguns até se sensibilizam e cuidam dos bichinhos abandonados.
Segundo o site da ONG Olhar Animal, em Salvador, cerca de 100 mil cães estão em situação de rua e é possível encontrar nos bairros como Pelourinho, Santo Antônio e Região do Centro Histórico, vários deles aglomerados.
O mesmo problema acontece em diversas capitais do nosso país e uma notícia viralizou na internet sobre o tema. Na cidade de Campina Grande, onde a população de animais desabrigado é de mais de 500% em relação às pessoas desabrigadas, um artista local deu um show de solidariedade e amor aos bichinhos.
Amarildo Silva Filho, 23 anos, passou de vendedor de uma simples mercearia à uma das personalidades mais conhecidas da cidade. A ideia brilhante foi transformar pneus velhos em abrigo e conforto para os bichinho. A ideia dele era dar abrigo a animais de rua e, ao mesmo tempo, uma contribuição significativa contra o desperdício e a poluição ambiental.
O post ja viralizou e passou das 300 mil visualizações nas redes sociais de Amarildo, que criou as novas caminhas para cães de rua, que são realmente confortáveis e únicas: cada uma é decorada de forma original e criativa. Agora Silva é o que sempre sonhou: um verdadeiro artista profissional, que iniciou um negócio rentável e eco-sustentável graças à sua criatividade e tenacidade.
Confira algumas fotos: