A Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), injetou R$ 40 mil para a realização da festa de comemoração dos 30 anos da conquista do Bahia do Campeonato Brasileiro de 1988. O dinheiro foi investido na contratação do cantor Ricardo Chaves, que vai se apresentar neste domingo (17), do bairro de Ondina até o Farol da Barra.
A contratação do cantor foi divulgada na manhã da última quinta-feira (14) no Diário Oficial do Município (DOM). No entanto, o documento não informou em qual festa o artista vai se apresentar. Em nota, a Saltur confirmou a parceria na festa.
“O valor se refere ao pagamento do cache da banda base de Ricardo Chaves, que acompanhará a apresentação de diversos artistas que se apresentam gratuitamente em um trio elétrico no próximo dia 17. O evento é realizado pela Associação de Ex-campeões e tem o apoio da Prefeitura de Salvador”, informou.
Ação de torcedores rubro-negros
A União dos Torcedores do Vitória (UTV) protocolou, no último dia 6 de fevereiro, uma ação no Ministério Público no qual questiona o investimento realizado pela Prefeitura de Salvador. No documento, o grupo questiona se “existe ilegalidade e corrupção na pretensa conduta do prefeito”. Questionada sobre a petição, a Saltur afirmou que desconhece o pedido realizado pelos rubro-negros, mas que vai analisar o caso.
Fontes: Varela Noticias