Eleito deputado federal pelo PHS, Anderson Machado de Jesus, mais conhecido como Igor Kannario, não foi aplaudido e nem cumprimentou a mesa durante a diplomação de deputado, na tarde desta segunda-feira (17/12). A cena foi registrada pela repórter Cris Almeida, do Aratu Online.
Nas imagens, é possível ver que Kannário sobe ao palco sob silêncio, diferente dos demais deputados eleitos. Em seguida, não cumprimenta a mesa, composta pelo governador Rui Costa, o vice-governador, João Leão, o deputado estadual eleito Léo Prates, atual presidente da Câmara dos Vereadores, o senador eleito Ângelo Coronel, também presidente da Alba, o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, entre outros.
Veja vídeo:
A diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral. A cerimônia atesta que o candidato foi efetivamente eleito e pode tomar posse no cargo, de acordo com o artigo 215 do Código Eleitoral. O diploma dos eleitos será assinado pelo presidente do TRE-BA, Rotondano.
DEPUTADO FEDERAL
Kannário foi eleito deputado federal com mais de 50 mil votos, também beneficiado pelo número de votos que Dayane Pimentel (PSL), de sua coligação, conseguiu (126.972) nas últimas eleições, realizadas em outubro deste ano.