Por: Victor Pinto e Juliana Nobre
O governador Rui Costa (PT) desdenhou das declarações raivosas do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) sobre um acordo que teria selado com o petista sobre o novo Centro de Convenções. Ao ser questionado, na entrada do debate da TVE, na noite desta quinta-feira (21), sobre ser chamado de “mentiroso, incompetente e invejoso”, Rui minimizou: “Não vi, eu estava relaxando para poder estar hoje aqui, bem relaxado. Não vi essas declarações”.
O prefeito elevou o tom contra o governador depois que o chefe do Palácio de Ondina revelou, nesta quarta-feira (19), que o democrata rompeu um acordo que envolvia a construção de um único Centro de Convenções no bairro do Comércio. “Rui Costa é um mentiroso. É o que eu tenho a dizer a respeito. Além de mentiroso, incompetente e invejoso. Não teve a capacidade de resolver o problema, que eu estou resolvendo para a cidade”.
Pesquisa – Rui ainda alfinetou o adversário José Ronaldo que vai pedir uma auditoria no levantamento realizado pelo Ibope na última terça-feira (18) que o coloca com 60% das intenções de votos e o demista com 7%. “Eu não comento pesquisas. Meu comportamento é o mesmo desde 2014. Na campanha, você tem que correr, apresentar propostas”.