Os ônibus coletivos já estão circulando normalmente em Salvador. O fim da greve ocorreu após intermediação da prefeitura, junto a categoria, que aceitou o reajuste salarial e de ticket refeição de 2,7%. Além disso, as empresas vão pagar os custos da renovação da carteira de habilitação dos trabalhadores com o valor sendo descontado na folha de pagamento em 10 parcelas. Os benefícios também são válidos para os rodoviários metropolitanos.
Presidente do Sindicato dos Rodoviários, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) disse que a proposta não era o que a categoria queria, mas que, diante da realidade econômica e da possibilidade de um percentual menor no dissídio, houve avanço. “A gente não tinha boas perspectivas no dissídio, pois deveria ser definido o reajuste apenas pelo percentual da inflação”, afirmou.
“E foi um aumento superior ao que outras categorias estão obtendo pelo Brasil. Além disso, conseguimos o compromisso dos patrões de concederem empréstimos para a renovação das carteiras de habilitação, que serão pagos em parcelas mensais”, acrescentou o sindicalista.