Entre projetos de lei, indicações, moções resoluções e requerimentos, os vereadores aprovaram 123 proposições não polêmicas na sessão ordinária desta quarta-feira (28), no Plenário Cosme de Farias.
Grande parte das matérias aprovadas foram requerimentos (96). Também foram referendadas em plenário 15 moções, seis projetos de lei, quatro resoluções e duas indicações.
Apesar de serem votados apenas projetos não polêmicos e fazerem parte de acordo entre as lideranças, algumas proposições receberam votos contrários.
De autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT), os requerimentos 79/18 e 82/18, que tratam, respectivamente, da realização da sessão especial para comemorar o Dia de Combate à Homofobia e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica não foram aprovados por unanimidade.
Outra matéria que foi aprovada sem a unanimidade foi a Moção nº 10/18, de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), com o objetivo de parabenizar o Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, pelo enredo apresentado no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano.