Em comemoração ao Dia do Petróleo e Gás, o Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizará visita guiada na exposição dedicada ao segmento, no próximo domingo (29), das 13h às 17h.
“O MGB é um equipamento completo. Oferece conhecimento e desenvolve projetos na área científica, educacional e sociocultural. A visita guiada à exposição é um convite especial a mergulhar na história e riquezas do acervo do museu”, afirma secretário da pasta, Angelo Almeida.
A exposição trata da história do petróleo no Brasil, com especial atenção para a Bahia e as contribuições de Manoel Ignácio Bastos, Oscar Cordeiro e Monteiro Lobato. Aborda também a origem e os produtos do petróleo, as plataformas e os níveis de operação. A sala é resultado de uma parceria entre o MGB e a Petrobras.
Sobre o MGB
O museu tem 49 anos, possui um dos maiores acervos geocientífico do Brasil e o maior da Bahia, com mais de 20 mil peças e destaque para o maior meteorito em massa recuperada no Brasil, o famoso Bendegó. O equipamento já sediou grandes eventos que deixaram um legado na construção social como o 1º Fórum Nordeste de Economia Circular, abriga a Saladearte Cinema do Museu, contando também com uma cafeteria e uma área agradável, onde está situada a obra ‘Flor de Pedras’, do artista plástico Juarez Paraíso.
O espaço trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 15 pessoas, devendo ser agendada através do telefone (71) 3115-7971 ou do e-mail: [email protected]. O MGB está localizadona Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h.
Fonte: Ascom/SDE