Responsável pela atração de investimentos do estado, a comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) visitou a unidade fabril baiana da Kimberly-Clark, que investiu mais de R$ 400 milhões no local nos últimos 11 anos na quarta-feira (18). A fábrica de Camaçari, na Bahia, é uma das 71 no mundo. De acordo com Carlos Pereira, VP de Operações da Kimberly-Clark, os investimentos foram alocados em infraestrutura, capacidade e flexibilidade produtiva, modernização de processos, desenvolvimento de pessoal, segurança do trabalho e projetos sociais e ambientais.
“Quando o governador Jerônimo Rodrigues me colocou aqui nesta cadeira, me deu a missão de atrair novos investimentos, dar apoio institucional aos empresários, dialogar sobre os benefícios a serem oferecidos com a Secretaria da Fazenda e acompanhar de perto os beneficiários de incentivos. Hoje viemos aqui conhecer a fábrica e o Centro de Distribuição, entender como o sistema funciona e fiquei muito satisfeito com tudo que vi de perto. A matéria-prima é adquirida substancialmente aqui, são mais de 600 empregos diretos e indiretos gerados na região e mais de 70% do que é vendido pela Kimberly-Clark no Nordeste é produzido em sua operação em Camaçari”, afirma Angelo Almeida, gestor da pasta.
O secretário foi à visita acompanhado da diretora de Análise e Monitoramento de Incentivos Fiscais, Eliza Requião e da coordenadora de Fomento ao Desenvolvimento Industrial, Julia Trindade. O grupo foi recebido pelo VP de Operações, Carlos Pereira; pela Head de Tax, Liziane Cordeiro e pelo Relações Institucionais, Renato Megda.
A multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais e bem-estar, segue comprometida com seu plano de crescimento sustentável no Brasil. As regiões Norte e Nordeste estão entre as prioridades da Kimberly-Clark nos próximos anos e é a fábrica de Camaçari que vai suportar a demanda de toda a região: “para que os nossos planos de crescimento no Norte e Nordeste se concretizem, a continuidade da parceria com o Estado é fundamental. A Bahia é a porta de entrada da Kimberly-Clark na região, por meio da nossa fábrica em Camaçari”.
Fonte: Ascom/SDE