A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Barreiras (ADIB) assinou Acordo de Cooperação com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quarta-feira (12), e passa a gerir o distrito industrial barreirense. O acordo prevê que a gestão promova ações de manutenção e conservação de infraestrutura, por meio da execução de obras e serviços no local.
O secretário da pasta, Angelo Almeida, em agenda pelo Oeste baiano, onde participou da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, para assinar o acordo pessoalmente em Barreiras. “Parabenizo o dinamismo da ADIB, que é a junção entre forças e interesses do setor industrial da cidade. Essa parceria é uma via de mão dupla muito importante para nós e para todo o Complexo Industrial de Barreiras. Reafirmamos o compromisso do Governo da Bahia, do governador Jerônimo Rodrigues e da SDE em fortalecer o desenvolvimento econômico do estado, criando o melhor ecossistema para o fomento da economia no município”, destacou.
“Com a manutenção do Acordo de Cooperação, todo o dinheiro que é arrecadado pela associação é investido no distrito. A renovação deste termo por mais um ano é muito importante, é motivo de celebração entre os associados e é o que faz com que a associação esteja de pé”, celebra a presidente da ADIB, Márcia Tecchio.
Mário Jaskulski, sócio proprietário da empresa Comércio e Beneficiadora de Arroz Tio Mário, que atua no ramo de beneficiamento de cereais, especificamente arroz e feijão, atendendo todos os estados da região Nordeste, está instalado no distrito há 22 anos. “Fui o primeiro presidente da ADIB e assinei o primeiro termo em Salvador. O acordo, para nós, é muito importante, pois temos uma garantia maior de conseguir segurança, fomentar a criação de novos empregos, renda para o município e para os funcionários do distrito. A associação tem caixa próprio, gere o condomínio com segurança e procura melhorar cada dia mais”, diz.
SDE na Bahia Farm Show 2024
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu, por meio da Superintendência de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos (SUDEM), durante 18ª edição da Bahia Farm Show , um encontro com representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) para apresentar o potencial dos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado para o setor de agronegócio, explicando ao produtor rural o processo de concessão de benefício fiscal, aproximando-o do Estado, de forma a tornar o processo célere e eficaz.
Fonte: Ascom/SDE