A 52ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, que começou na sexta-feira, 10 de maio, e seguirá até o dia 19, conta, por mais um ano, com o apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). O evento, que é uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do estado, é uma celebração da força do setor e um importante motor para a economia regional.
Este ano, a Seagri está oferecendo uma série de serviços gratuitos para os participantes. Entre eles, a emissão do Cadastro da Agricultura Familiar, que é essencial para os agricultores acessarem políticas públicas. Além disso, a Seagri, por meio do Centro Tecnológico Agropecuário da Bahia (Cetab), está oferecendo análises laboratoriais gratuitas de água para irrigação, solo, farinha, sementes e mel.
Para complementar, técnicos da Seagri e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estão disponíveis, no stand da secretaria, para oferecer consultoria aos interessados sobre temas diversos relacionados à agropecuária. Esses serviços são uma demonstração do compromisso da Seagri em apoiar os agricultores e pecuaristas da região, afirma o secretário Wallison Tum, titular da pasta.
A Exposição de Itapetinga serve como um ponto de encontro para agricultores, pecuaristas, empresários, profissionais dos setores público e privado em geral. Ela oferece a oportunidade de apresentar novidades em maquinários, insumos agrícolas, técnicas de produção e genética animal, promove leilões, exposições de animais, shows musicais e outras atrações, o que contribui para a valorização e a divulgação da agricultura e pecuária locais.
Fonte: Ascom/Seagri