O youtuber Whinderson Nunes se prontificou nas redes sociais a custear o tratamento psicológico da criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio até ela completar 18 anos.
A menina conseguiu na Justiça o direito de interromper a gravidez, mas grupos religiosos tentaram pressionar a família para que ela mantivesse a gravidez e tivesse o filho fruto do estupro do parente. Um grupo de manifestantes tentou invadir o hospital em que ela está internada no Recife e, do lado de fora, gritava “assassino, assassino” para o médico responsável pelo procedimento.
Em sua conta no Twitter, Whinderson Nunes criticou a postura dos religiosos e disse: “a terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados. Me preocupa o tanto de atrocidades que essa criança vai ouvir no decorrer da vida”.
O também youtuber Felipe Neto também se mostrou sentido com a repercussão do caso e as manifestações contra o aborto da criança, apesar da previsão legal para se interromper a gravidez em caso de estupro.
Felipe Neto disse que vai custear a educação da criança até ela completar 18 anos.
Informações: O Tempo