O Vitória recebeu a Chapecoense no estádio Manoel Barradas, na noite desta quarta-feira (06), em Salvador, pelo Brasileirão. O clube baiano, que estava na zona de rebaixamento, precisava de pontos, bateu o a Chape em 1×0 e deixou o Z-4
O jogo, que começou animado e com muitas finalizações por parte de ambos os times foi ficando morno e entre o meio e o final do primeiro tempo, poucas foram as chances de gol. Já nos primeiros 15 minutos de partida, o Vitória havia errado 15 passos. A partir daqui, as duas equipes tiveram dificuldades para manter o ritmo das jogadas.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Vitória consegue uma boa chance, após finalização de Neilton, no entanto, o goleiro Jandrei faz uma defesa firme.
O segundo tempo começou bem para o Vitória que. Aos 16 minutos, a bola ficou nos pés de Neilton após uma jogada errada de Apodi. O atacante chuta, de perna esquerda e de fora da área, e a bola vai na gaveta, direto para o gol. Leão marca o primeiro no Barradão.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Kanu marca uma falta em Arthur e leva o cartão amarelo.
Entre os 29 e 32 minutos, o Leão e a Chape fazem substituições. Primeiro, o lateral direito da Chapecoense, Apodi, deixa o campo para a entrada de Eduardo. Logo em seguida, o volante Lucas Marques sai e entra o meia Yago. Depois, o atacante Rhayner é substituído pelo meia Nickson.
O último lance do jogo foi marcado por uma falha da Chape, que perdeu uma chance de escanteio.
Antes da Copa do Mundo, o Leão ainda faz duas paridas fora de casa, onde enfrenta o Corinthians no próximo sábado (09) e depois o São Paulo, na terça-feira (12).