Uma das vítimas de descarga elétrica durante uma mudança no bairro de Plataforma, em salvador, foi enterrada na tarde deste domingo (23). Juarez Araújo da Silva, 47 anos, foi sepultado no cemitério do Campo Santo, na Federação, na capital. A família não permitiu a presença da imprensa e não quis dar entrevistas sobre o ocorrido.
O cunhado de Juarez, Carlos Alberto da Silva Souza, 24 anos, também morreu no acidente. O sepultamento dele será na segunda-feira. O local não foi informado.
Outras três pessoas, uma criança e dois homens, ficaram feridas após a descarga elétrica e foram levadas para o Hospital do Subúrbio. Uma delas é o filho de Juarez, de 2 anos. Ele e Sidney Souza de Santana, que também é da família de Juarez, já tiveram alta médica. Aurelino Fonseca, vizinho das vítimas, continua internado na unidade de saúde. Não há detalhes do estado de saúde dele.
O acidente aconteceu quando Juarez fazia a mudança da família para uma nova casa, localizada na Rua Iguaçu, no bairro de Plataforma. Eles moravam em Paripe, também no subúrbio de Salvador. Uma das vítimas
A família de Juarez estava se mudando do bairro de Paripe para a Rua Iguaçu, em Plataforma, neste sábado. Conforme o relato de testemunhas, Carlos Alberto e Juarez, que era eletricista, tentavam puxar um sofá pela varanda da nova casa, com uma corda, quando o móvel ficou preso em fios de baixa tensão. Para tentar soltar o sofá, Carlos utilizou um cano de ferro, que, acidentalmente encostou em um fio de alta tensão, provocando a descarga elétrica. Quando as outras pessoas tentaram ajudar, também foram eletrocutadas.
Juarez e Carlos morreram no local do acidente. A barra de ferro utilizada por carlos ficou com a ponta queimada. As três pessoas que sobreviveram foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para atender a ocorrência, informou que, ao chegar ao local, constatatou dois óbitos e duas vítimas feridas. Mais tarde, um terceiro ferido foi confirmado. Ainda segundo a corporação, o Samu já estava realizando o atendimento médico e os bombeiros não precisaram atuar na ocorrência.
Moradores do local se queixam da proximidade da rede elétrica das casas. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que, para qualquer serviço realizado próximo da rede elétrica, a população deve solicitar o desligamento da energia. A empresa não respondeu sobre a reclamação dos moradores. O acidente será investigado pela Polícia Civil.