Fotos: Bruno Concha/ Secom PMS
O público que começou a comparecer à Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, neste sábado (28), para curtir o Festival Virada Salvador, aprovou a organização e a facilidade de acessos ao evento. Com uma entrada única, a estrutura de acesso ao local foi uma das melhorias destacadas pelos participantes.
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, falou sobre as mudanças implementadas neste ano para garantir mais conforto aos visitantes. Segundo ele, a quantidade de acessos foi dobrada em relação à edição anterior, apesar da entrada única.
“No ano passado, tivemos muitos problemas com o excesso de público nas entradas do fundo do palco, por mais que a gente tivesse dois setores de entrada. Este ano, nós fizemos, junto com a Polícia Militar da Bahia, a dobra de quantidade de acessos por conta dessa entrada em sentido único e com a saída por trás do palco”, declarou. “Estamos dobrando os postos de abordagem e, com a facilidade dos meios de transporte, o acesso ficou ainda melhor”, completou Isaac Edington.
Moradora da Boca do Rio, Silvana Miranda, de 60 anos, chegou acompanhada das filhas para curtir a programação do Réveillon e ressaltou a eficiência no processo de entrada. “O acesso foi ótimo, foi rápido, bom, e me atenderam bem para a identificação dos meninos. Com certeza, ficou mais tranquilo, mais organizado”, disse.
Também morador do bairro, Adenilson Gomes, de 66 anos, chegou cedo para curtir o Olodum e também aprovou a organização do evento. “Moro aqui próximo e decidi chegar cedo. Meu acesso foi muito tranquilo. Cheguei antecipado para evitar qualquer contratempo. Todo ano estou aqui. Estou achando tudo muito bom. Além do Olodum, vim ver o show de Bell Marques”, afirmou.
Pelo segundo ano consecutivo na capital para a virada de ano, a estudante Júlia Moraes, de 15 anos, de Senhor do Bonfim (no Centro-Norte do estado), esteve no evento com um grupo de amigas e elogiou a agilidade no acesso. “Eu curti o Festival Virada Salvador no ano passado aqui. O nosso acesso foi tranquilo. Conseguimos chegar sem problemas. Pretendo curtir todos os dias de festa”, contou.
As atrações deste sábado (28) começam com o Olodum, seguido pelo Psirico, liderado por Márcio Victor. O veterano Bell Marques subirá ao palco logo na sequência, e o público ainda poderá curtir João Gomes e Thiago Aquino fechando a grade.
Programação – O Festival Virada Salvador acontece até dia 31 de dezembro na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa pode ser acessada pelo site http://viradasalvador.