Na manhã desta quinta-feira (2), durante os festejos de Iemanjá, que acontece no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, diversos ambulantes são abordados pelos agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
A equipe do SITE Bocão News flagrou no local algumas abordagens feitas pelos agentes. Os fiscais passam em todos os pontos e verificam se estão sendo comercializados produtos de outras marcas que não são autorizadas pela prefeitura. A ação é ostensiva.
Para reportagem, ambulantes afirmaram que estão indignados, pois acreditam que os agentes deveriam se preocupar com outras ações irregulares ao invés de fiscalizar quem está trabalhando.
Mercadorias apreendidas podem ser retiradas mediante a apresentação do lacre, entregue no ato da apreensão, conforme previsto em legislação municipal, no Setor de Guarda de Bens (Segub), situado à Avenida San Martim (ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães). A multa aplicada será a partir de R$ 140, variando de acordo com o tipo e quantidade do material apreendido.