A noite desta sexta-feira (22), foi uma noite assustadora para os moradores de diversos bairros da região do subúrbio ferroviário. Veja nas imagens acima como ficou os céus do bairro de Itacaranha, gravada por uma moradora do local ela contou para o repórter Cláudio Leite- Galego, que o clima estava muito tenso no bairro, a rua costumava ter diversas pessoas ficou completamente vazia após o céus ficar completamente carregados de nuvens e vários raios.
Já no bairro de valéria uma outra moradora também registrou momentos em que os céus estava com nuvens baixas e ainda segundo ela informou para o Subúrbio online, ocorreu várias quedas de energia no local.
A Bahia pode ser atingida por um ciclone tropical neste fim de semana, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o órgão, são esperados ventos que podem chegar a mais de 100 km/h. Além disso, ondas de até quatro metros podem acontecer. O ciclone ainda está em formação e pode atingir cidades do sul da Bahia e o estado do Espírito Santo.
Segundo o Inmet, o ciclone pode ocorrer devido à formação de um sistema de pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul da Bahia e norte do Espírito Santo, bem como o aumento da temperatura das águas no Oceano Atlântico. Há possibilidade dessa baixa pressão transformar-se em um clicone, com grandes volumes de chuva e ventos moderados a fortes.
O Instituto vai continuar monitorando a situação. Ao G1, a Marinha alertou que recomenda que embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar nesse período e que praticantes de esportes aquáticos não realizem as atividades no mar. Embarcações de médio e grande porte devem redobrar a atenção quanto ao material de resgate, condições dos motores, bombas de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.