Como determinado pela Justiça, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) publicou um vídeo em suas redes sociais, neste sábado (10), pedindo desculpas à cantora Daniela Mercury, após ofendê-la também por meio de uma gravação divulgada na internet, em julho do ano passado, após a artista defender a peça ‘O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu’.
“Ela é o Axé da Bahia, eu sou o pastor doido da Bahia. Toda vez que bolir com minha fé vai ter briga, toda vez que bolir com liberdade vai ter briga, porque ela defende um lado, eu defendo outro”, disse no vídeo, gravado de frente para a cantora, após a audiência.
Além da gravação, Isidório também está obrigado a pagar 25% do salário dele de deputado durante 5 meses divididos entre 2 instituições escolhidas em Mesa de audiência. Uma delas é o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais. A outra instituição é o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com Câncer.
“[…] Não aceito e não aceitarei nem morto, porque com fé não se brinca, até porque eu tenho obrigação de defender os direitos de todas as religiões. Ela também é cristã, então, na conversa com os advogados, família dela, a nossa, a gente entendeu que tudo aquilo ali não tinha envolvimento com ela, não tava falando sobre ela. No contexto da minha fala ficou parecendo mesmo que tava atribuindo a ela”, justificou.
O pastor aproveitou a oportunidade para convidar Daniela Mercury para visitar a Fundação Dr. Jesus, mantida pelo deputado. “Ainda vou um dia ter o prazer de ter ela na Dr. Jesus, no nosso auditório, vai ser muito bom””, disse.