Um grupo de mulheres jornalistas esportivas se uniu, após o caso de assédio à repórter Bruna Dealtry, na partida entre Vasco e Universidad Catolica pela Libertadores, e criou a campanha #DeixaElaTrabalhar na tarde deste domingo (25). A iniciativa envolveu um vídeo, com várias jornalistas do Brasil denunciando episódios semelhantes em estádios de futebol e outros espaços em que atuam enquanto repórteres esportivas.
O vídeo viralizou nas redes sociais e internautas e os principais clubes do país têm compartilhado a campanha. O perfil do Esporte Clube Bahia manifestou apoio no Twitter escrevendo: “Também estamos nessa, é claro. Recado imprescindível, fundamental”. O Esporte Clube Vitória também demonstrou solidariedade: “Contra todo tipo de violência, sofrida pelas mulheres, diariamente, o @ECVitoria apoia a campanha”.
Bruna Dealtry, é repórter do Esporte Interativo, e foi violada com um beijo roubado por um torcedor, enquanto cobria ao vivo a partida entre o Vasco e a Universidad Catolica pela Libertadores. A campanha tem o objetivo de denunciar estes casos de abuso e evitar que novos aconteçam.
Veja vídeo: