Uma jiboia de 2,5 metros foi resgatada no telhado de uma residência no bairro de Valéria no final da manhã desta quarta-feira (13) por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os agentes foram chamados através da Central de Operações do órgão, com a informação que o animal se encontrava no telhado da residência, sendo necessária a utilização de uma escada para ter acesso ao telhado do imóvel e conseguir realizar o resgate.
“Só ontem realizamos três resgates de serpentes, todas da espécie jiboia. A primeira foi resgatada logo cedo no bairro de Pernambués, dentro de um armarinho, onde o animal assustou o proprietário e clientes. Já o segundo animal foi capturado na Baixa do Fiscal, dentro da Delegacia Repressão a Furtos e Roubos de Coletivos e já a noite mais uma serpente foi resgatada no bairro do Saboeiro, em uma residência”, detalhou o Supervisor do GEPA, Robson Pires, ao explicar que a GCM resgatou só neste ano, 88 cobras, sendo 58 da espécie jiboia.
Todos os animais capturados foram encaminhados para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da UFBA (NOAP/UFBA).