No inicio desta semana, foi noticiado que o São Paulo tem interesse em adquirir os outros 30% dos direitos econômicos do goleiro Jean, parcela que pertence ao Bahia. De acordo com o site UOL Esportes, a intenção do clube paulista é ficar com 100% do passe do atleta para lucrar ainda mais caso realmente haja uma negociação futura com o Benfica, de Portugal, que demonstrou interesse no goleiro recentemente.
Em contato exclusivo com a equipe de esportes do Varela Notícias, o vice-presidente do Esquadrão, Victor Ferraz, afirmou que não existem negociações acerca dos diretos econômicos de Jeanzinho e, além disso, o Bahia não tem o interesse de se desfazer da porcentagem.
“O Bahia mantém os 30% de Jean. Se chegar alguma proposta a gente avalia, embora não tenhamos a intenção de vender”, revelou.
Outro assunto abordado pelo vice-presidente do Tricolor baiano foi a possível perda do patrocínio da Caixa Econômica Federal para 2019. Embora o banco estatal ainda não tenha confirmado sua retirada do futebol, o ministro da economia, Paulo Guedes, deu uma declaração a poucos dias afirmando que “é possível fazer coisas cem vezes melhores com menos recursos do que gastar com publicidade em times de futebol”.
“Em relação à Caixa, ainda não há definição de que o banco irá deixar definitivamente de patrocinar os Clubes. De todo modo, independente disso, o Bahia está sempre buscando no mercado possíveis parceiros que queiram agregar sua marca a do Clube”, pontuou Victor.
Foto: Thiago Ribeiro/Gazeta Press