“O Mundo escolheu Salvador”. Esse é o tema do Carnaval de Salvador este ano. A apresentação do maior evento de rua do país foi feita na manhã de quarta-feira (20) pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto. O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), participou do evento, ao lado de outros vereadores, secretários municipais e presidentes dos órgãos envolvidos diretamente com a festa.
“A cidade já respira Carnaval. O soteropolitano sabe muito bem fazer a maior festa de rua do planeta. E a Câmara Municipal de Salvador não poderia deixar de participar. Teremos o camarote dos vereadores no Campo Grande, como todos os anos, sendo um observatório da festa. Ficaremos atentos aos serviços, à segurança do folião, aos blocos. Estaremos lá de domingo a terça-feira, a partir de 12h”, disse o presidente Geraldo Júnior.
Ponto de observação
Com a presença diária de vereadores que representam as comissões temáticas da Casa, o camarote da Câmara também é um ponto de observação e discussão sobre exploração infantil, violência contra a mulher ou ainda qualquer tipo de preconceito, seja ele racial ou sexual.
O presidente ainda reforçou o trabalho realizado pela Comissão do Carnaval, que inclusive se reuniu na terça-feira (19) requerendo um encontro com o prefeito ACM Neto para repassar demandas das entidades carnavalescas, entre outros pontos.
Durante a festa, Salvador deve atrair 800 mil turistas, de acordo com a prefeitura, representando uma movimentação financeira de R$ 1,8 bilhão e geração de 250 mil postos de trabalho temporários.
Participaram da solenidade os vereadores Orlando Palhinha (DEM), Kiki Bispo (PTB), Paulo Magalhães Júnior (PV), Téo Senna (PHS), Alex Mine (DEM) e Sérgio Nogueira (PSDB).