O vereador Orlando Palhinha (DEM) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 384/17, que pretende implantar o serviço de Zona Azul digital em Salvador. Segundo explica o legislador, a proposta complementa o PL nº 562/13, que estabelece a tolerância de 15 minutos nos estacionamentos municipais. De acordo com o entendimento de Palhinha, não seria possível aplicar a tolerância sem que esta cobrança fosse modernizada.
Para o vereador, o atual método de talões, por período, não permite que seja contabilizada a tolerância de permanência no local. Com a digitalização da cobrança, os estacionamentos delimitados como Zona Azul não só poderão ter contabilizados os 15 minutos, pois permite cobrança fracionada, como também evitará possíveis fraudes no sistema.
A medida prevê a disponibilização de um aplicativo, que o usuário poderá baixar no aparelho celular e realizar as ações da Zona Azul à distância.
A Zona Azul digital terá ainda serviço localizador de vagas e renovação automática do período, caso a pessoa não possa retirar o carro no horário planejado. Segundo destaca Palhinha, a digitalização permitirá ainda a cobrança em débito ou crédito, contribuindo para a praticidade do serviço.
Conselhos tutelares criam documento para uniformizar atendimentos
Foto: Divulgação/Arquivo O lançamento do Manual de Procedimentos do Conselho Tutelar surgiu como forma de marcar dia do Conselheirao Tutelar...
Read more