“No setor privado, aprendi que do limão se faz a limonada e, agora, na área pública, aprendi que da ovada se faz a gemada“. O prefeito de São Paulo, João Doria, continua empenhado em transformar a “ovada” recebida em Salvador em ações que aumentem o capital politico para a campanha presidencial de 2018.
Na noite desta sexta (11), ele divulgou, nas próprias redes sociais, vídeo em que anuncia uma doação de 10 mil ovos para alimentar moradores de rua. O alimento teria sido oferecido por uma granja de Minas Gerais.
Em cerca de 12 horas, o vídeo já tinha 500 mil visualizações e 12 mil compartilhamentos. A quantidade teria sido suficiente para distribuir 5,5 mil refeições de “ovo em forma de omelete, mexido ou estrelado”, nas palavras do tucano, para pessoas em situação de rua, nas unidades de atendimento da Secretaria de Promoção e Assistência Social.
“O ovo não é feito para você jogar em ninguém. O ovo é feito para você alimentar alguém”, ressalta Dória, após destacar as propriedades nutritivas do ovo.
Na segunda-feira (7), manifestantes arremessaram ovos em Dória e no prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), quando o paulista se encaminhava para a Câmara Municipal, onde receberia o título de cidadão soteropolitano.
“Esse é o caminho do Lula, do PT, das esquerdas, que querem isso. A intransigência, a agressividade, a tentativa de amedrontar e intimidar. A mim, não intimidam, estou aqui pra receber o título e vou receber ao lado do prefeito de Salvador”, disse o prefeito, em vídeo publicado nas redes sociais, após o ataque.
O prefeito terminou o vídeo com uma provocação: “Vão para a Venezuela”.