Comidas típicas, fogueiras, bandeirolas e muito forró. São João já está na rotina dos baianos e a banda Tia Barnabé é uma das atrações que comandam o ritmo pelo estado. A agenda da banda começa nesta quinta-feira, dia 20, com dois shows, o primeiro na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, e o segundo no Pra Começar, também em Salvador. No sábado, dia 22, são mais dois shows, nas cidades de Ichu e Tanquinho. No domingo, dia 23, são três shows e a Tio vai estar em Saubara, Tancredo Neves e Corte de Pedra (distrito de Tancredo Neves). E a maratona termina na segunda-feira, dia 24, em Itaparica.
Comemorando 15 anos de estrada, levando seu forró alegre de ver e ouvir, com inspiração de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Alceu Valença, a banda em 2019 passou a ser liderada por uma dupla, Rapha Ribeiro e Lukas Marks. Nos repertórios antigos e novos sucessos, que animam o púbico durante todo o show.
Lukas Marks – Começou sua carreira em uma banda da família, Laços. Ao sair, foi convidado para assumir o vocal da Cavalo de Aço. Na sequência passou por Suingue do Forró, Raio de Neon e Coração de Titanium. Em 2017, assumiu o vocal da banda Colher de Pau onde ficou por mais de um ano.
Rapha Ribeiro – A Raio de Neon foi a primeira banda do artista que passou também por Menina Sensual e Beijo Apimentado, a última em Minas Gerais e ficou por cinco anos. Em São Paulo fez parte da banda Forró Saborear e na sequência com a Favorita do Brasil e Zezinho da Ema. Em Fortaleza integrou a Forró dos Plays.
Crédito da foto Thor Júnior (Tio Barnabé)