O espetáculo “Iara, o Encanto das Águas” será encenado no dia 16 de maio, às 13h30 e às 16h, no Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360 e no dia 25 de maio, às 16h, Espaço Boca de Brasa Cajazeiras. A montagem chega a Salvador direto de Brasília, através da XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro – FTB, que de 11 a 29 de maio realiza em cinco espaços da capital baiana uma série de eventos artísticos, educacionais e de qualificação profissional.
Companhia de Teatro Lumiato – A Companhia de Teatro Lumiato foi criada em 2008, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, pelos atores Thiago Bresani e Soledad Garcia. Ambos são formados pelo Curso de Teatro de Formas Animadas da Universidade de San Martin. A partir de 2012 a companhia passou a pesquisar e produzir espetáculos de teatro de sombras contemporâneo em Brasília, circulando por mais de 40 festivais no Brasil e em diferentes países da América Latina.
Ficha Técnica
Direção, Dramaturgia e Cenografia – Alexandre Fávero
Atores/Sombristas – Thiago Bresani, Soledad Garcia
Trilha Sonora Original – Mateus Ferrari
Designer de Som – Marcelo Dal Col
Iluminação – Alexandre Fávero
Narração – Robson Siqueira
Pesquisa, recortes, pinturas,cenotécnica e produção executiva – Thiago Bresani.Soledad Garcia
Figurino – Soledad Garcia
Fotografia – Diego Bresani
Duração: 40 min
Classificação indicativa: Livre
Veja mais do espetáculo e da Cia Lumiato em:
Facebook: https://www.facebook.com/cialumiato
Instagram: @cialumiato
Youtube : https://www.youtube.com/cialumiato
Serviço:
Data e horário: 16/05, às 13h30 às 15h
Local: Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360 – Rua da Paz, s/n, Coutos
Gratuito
Data e horário: 25/05, às 16h
Local: Espaço Boca de Brasa Cajazeiras – Ao lado da sede da Prefeitura-Bairro da região, segundo andar do Mercado Municipal de Cajazeiras
Gratuito
Acompanhe o Festival do Teatro Brasileiro – FTB
Oito espetáculo de artes cênicas vindo diretamente do Distrito Federal serão encenados em Salvador de 11 a 29 de maio, como parte da programação da XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro – FTB, que realizará ainda residência artística, oficinas de dramaturgia, qualificação de plateia, ações educativas para alunos da rede pública, encontros informais entre artistas do Distrito Federal e da Bahia, intercâmbio entre as universidades e rodadas de negócios. Os espetáculos entrarão em cena nos teatros Vila Velha e Gregório de Matos, mas também na periferia da capital, nos Espaços Culturais Boca de Brasa Cajazeiras, Subúrbio 360 e CEU Valeria.
Projeto que a cada edição escolhe uma unidade da federação para intercambiar com outro estado um conjunto de ações, o Festival do Teatro Brasileiro, além de promover a apreciação de espetáculos, busca a formação de novo público e qualificação profissional, sempre com o viés da democratização e inclusão. Em Salvador subirão aos palcos, realizando 16 apresentações, “2 Mundos”, “Afeto”, “Bubuia”, “Depois do Silêncio”, “Encerramento do Amor”, “Iara”, “O Circo dos Irmãos Saúde” e “Os Beatniks, em A Gaivota”. Além disso, serão realizadas a Residência Artística Teatro para Bebês e as Oficinas Teatro de Sombras e de Improvisação Irmãos Saúde.