O prefeito ACM Neto(DEM) durante inauguração do trecho da orla da Boca do Rio, na manhã desta sexta-feira(22), falou sobre a possibilidade de reajuste da tarifa de ônibus em Salvador.
” Agente vai tratar desse assunto nos próximos dias e na próxima semana será definido . ” Nós antecipamos que algum reajuste haverá como tem acontecido todos os anos, mas essa conta, esse cálculo não é feito pelo prefeito. É feito pelos órgãos técnicos da prefeitura. Nós estamos aguardando o relatório técnico pra ter uma definição de qual será a tarifa.
Questionado pelos jornalista sobre a possibilidade do valor da tarifa de ônibus chegar a R$4,00, ele[ACM Neto ] negou. “”De jeito nenhum, não há hipótese.
Ainda de acordo Neto ao contrário de como era discutido no passado com os empresários de ônibus de Salvador, quando barganhava com prefeito e secretário, hoje existe a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (ARSAL) e Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB) que trata do assunto.
“Hoje temos um contrato. Esse contrato estabelece claramente quais são as regras para o reajuste e o contrato vai ser seguido pela prefeitura”, finalizou Neto.