O Dia de Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial no Estado da Bahia foi lembrado na tarde desta terça-feira (11) pela Secretaria da Segurança Pública, com certificação de 102 alunos do Curso de Sobrevivência Policial e entrega de dois mil materiais de Atendimento Pré-Hospitalar.
A solenidade, realizada no auditório Mestre Álvaro do Centro de Operações e Inteligência, lembrou os policiais vitimados em razão de serviço, entre eles, o cabo PM Gonzaga, assassinado por criminosos em 2018, no bairro de Santa Cruz.
Cento e dois alunos do Curso de Sobrevivência Policial, ofertado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, receberam a certificação. Mais de R$ 4,8 milhões foram investidos na formação.
Durante a solenidade também foram entregues 35 kits de materiais para Atendimento Pré-Hospitalar com bolso de APH, porta torniquete e torniquete tático, bandagem elástica, selo tórax valvulado, gaze, tesoura instrumental, manta térmica, tubo supra gótico e bolsa de calor.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, reforçou o compromisso da pasta no combate à vitimização dos policiais. “Temos a missão de ser um facilitador, um integrador e promover uma valorização contínua dos representantes de todas as Forças da Segurança Pública da Bahia”.
Participaram da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, a diretora-geral adjunta do Departamento de Polícia Técnica, Zidalva Moraes, a TC do Corpo de Bombeiros, Ana Fausta, o chefe de gabinete da pasta, Nelson Pires, o coordenador executivo do Gabinete, Olinto Marcelo, o diretor-geral, Ricardo Guanaes, além de representantes da SI, SGTO, Stelecom, Sprev, Ouvidoria Geral, Assistência Militar e Assessoria de Planejamento e Gestão.
Fonte: Ascom/SSP