O Planserv passou por um grande processo de modernização tecnológica e aprimoramento da gestão nos últimos quatro anos.
- Foram garantidos a sustentabilidade do plano no longo prazo, a oferta de bons serviços aos beneficiários e o pagamento em dia dos prestadores.
- Em 2015, foi feito um ajuste na tabela de contribuição, o que não ocorria desde 2011. Isso permitiu a melhoria da receita para implementação das mudanças pretendidas, o que já vem acontecendo.
- Em termos de tecnologia, o Planserv implantou a inclusão on-line de recém-nascidos, o cadastro eletrônico para novos beneficiários (em municípios que não dispõem de SAC) e o cartão virtual.
- Com a contratação, em 2018, de uma empresa de aprimoramento de planos de saúde, um novo site e um novo aplicativo permitiram ampliar o acesso dos beneficiários (hoje, cerca de 512 mil) a diversos serviços.
- Uma nova Central de Relacionamento foi criada, com funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Também foi implantado um novo software, que otimizou o fluxo operacional com os cerca de 1,4 mil prestadores da rede credenciada.
- Visando acompanhar os serviços prestados pela Assistência de forma mais efetiva e também assegurar o bom investimento dos recursos financeiros, foi implantado um novo modelo de auditoria, com visitas beira-leito, acompanhamento de cirurgias e discussão de casos com médicos especialistas.
O Planserv tem o reconhecimento do mercado de saúde da Bahia: foi a melhor Operadora de Autogestão por três vezes no Benchmarking, a maior premiação do trade na região Nordeste.