Presidente da Comissão de Cultura, o vereador Sílvio Humberto(PSB) criticou a rejeição da emenda modificativa proposta ao Projeto de Lei n°306/2021, que institui a retomada do setor cultural em Salvador (Procultura) e cria alterações no Código Tributário e de Rendas do município.
A proposta apresentada pelo edil pleiteava a concessão de desconto de até 10% (dez por cento) no Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) ao contribuinte que efetuasse o pagamento do imposto de uma só vez, até a data de vencimento da cota única. “Não foi levado em consideração que a crise causada pela pandemia continua afetando pessoas, e alguns setores precisarão de mais tempo para retomarem suas atividades, além do fato da queda do poder aquisitivo da população”, explicou.
Para o vereador também faltou considerar a subida dos índices econômicos e garantir condições justas ao contribuinte. “A retomada do desconto de 10% no imposto proporcionaria justiça tributária em tempos de subida da inflação e correção do IPCA”, lamentou.
O PLE enviado pelo Executivo Municipal foi aprovado em unanimidade na Câmara, mas contou com rejeição massiva de emendas apresentadas pelos vereadores da oposição.
‘A favela desceu em peso para caminhar com o prefeito Bruno Reis até o Bonfim’, diz líder do PP na Câmara de Salvador
Foto: Divulgação O vereador George O Gordinho da Favela (PP) com populares na festa do Bonfim 16 de janeiro de...
Read more