Oministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, defendeu, nesta segunda-feira (17), medidas essenciais para o bom convívio e proteção do ambiente escolar diante dos recentes episódios de ataques violentos a instituições educacionais nas últimas semanas. Após participar de reunião interministerial com o objetivo de sinalizar as ações emergenciais para garantir a segurança de estudantes e profissionais da educação, Silvio Almeida ressaltou a importância da criação de políticas públicas nesse sentido.
“É necessário estabelecer uma série de regramentos para boa convivência social e também medidas de caráter repressivo para coibir esses centros difusores de ódio, intolerância e discriminação sistêmica,” reforçou.
O encontro, ocorrido na sede do Ministério da Educação em Brasília, é uma preparação das ações efetivas que serão apresentadas posteriormente ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Após aprovadas, as medidas serão colocadas em prática nas escolas de todo território nacional.
Também participaram da reunião representantes dos ministérios da Educação; da Justiça e Segurança Pública; da Cultura; do Esporte; da Saúde; da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Texto: J.C.
Edição: P.V.C.
Revisão: A.O.
Ministro dos Direitos Humanos participou de reunião com autoridades do Ministério da Educação e outras Pastas (Imagem: Reprodução/MDHC)