Na primeira quarta-feira do mês de maio (02), a Dança da Bahia será homenageada. É isso que representa a saudação ao bailarino, coreógrafo e professor de dança, Raimundo Bispo dos Santos, o Mestre King, falecido no dia 13 de janeiro (1943-2018). A Sessão Especial é uma iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB), e será realizada às 19h, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador.
“Será uma homenagem à vida do Mestre King, à sua carreira artística, à enorme contribuição que deu ao nosso estado, formando bailarinos reconhecidos mundialmente, e à dança afro-brasileira, criada e difundida pelo mundo por este inigualável professor”, justifica o autor da honraria. Dançarinos de toda a Bahia e de diversas partes do Brasil se encontrarão nesta noite para celebrar a vida e a arte do Mestre King.
O bailarino foi o primeiro homem a ingressar no curso de licenciatura em Dança, pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1976. Também se especializou em Coreografia, pela mesma instituição. King elaborou mais de 100 coreografias e foi o responsável pela formação de nomes consagrados na dança brasileira, como Zebrinha, Augusto Omolu, Armando Pequeno entre outros.
O baiano da pequena cidade de Santa Inês veio morar em Salvador aos sete anos de idade e se aproximou da arte através da capoeira. King ultrapassou a marca dos 50 anos dançando, coreografando e ensinando. “Eu durmo, eu como, eu respiro a dança. Hoje eu sou o que sou graças a dança”, disse King, durante uma entrevista num programa de TV. “A Bahia e o Brasil devem muito a esse grande homem, a esse verdadeiro Mestre. Portanto, é mais que justa a celebração à sua vida”, arrematou Sílvio Humberto.
SERVIÇO
O que: Sessão Especial em Homenagem ao Mestre King;
Quando: Quarta-feira (02/05), às 19h;
Onde: Plenário Cosme de Farias – Câmara Municipal de Salvador – Praça Thomé de Souza, s/nº, Centro – Salvador/Bahia;
Informações: (71) 3320-0401 – Gabinete do vereador Sílvio Humberto.