Por: Henrique Brinco
Os servidores municipais de Salvador decidiram diminuir o percentual da negociação na campanha salarial de 2018. A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada na tarde dessa quarta-feira (25), no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.
No início das negociações, a categoria reinvidicava reajuste salarial na ordem de 23,5% para os salários e auxílio alimentação. Após a resolução da assembleia, os servidores decidiram baixar o percentual para 6.8% para os itens propostos.
“A expectativa é que a Prefeitura acabe o tensionamento nas negociações e apresente contraproposta que não seja no índice de 0% acesso desde o início das conversações”, divulgou o Sindicato dos Servidores (Sindseps), em nota.
Na última sexta-feira (20), o titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, esteve em mesa com representantes do Sindseps. Segundo a Prefeitura, foi apresentada uma proposta contemplando aumentos salariais reais que podem ser de 11%, 5,5% e 2,5%, a depender da categoria e da condição individual cada trabalhador, observada a legislação aplicável.
Uma nova assembleia do Sindseps será realizada nessa quinta-feira (26), a partir das 10h, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.