“A Enfermagem vive um novo momento com a aprovação do piso salarial no Congresso Nacional, mas é preciso que seja brevemente sancionado para que tenhamos a merecida valorização pela qual tanto lutamos. Neste contexto, iniciamos a Semana da Enfermagem com o desafio de ampliar a qualificação dos profissionais e estudantes, ao tempo em que é preciso manter a categoria mobilizada”, destacou a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, durante a cerimônia de abertura.
A palestra magna abordou a temática central do evento: “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem”, proferida pelas conselheiras federais Emília Miranda e Lisandra Aquino, do Cofen. Também participaram da atividade, em Salvador, a gerente de Enfermagem da Rede Mater Dei, Érica Fontes, o Conselheiro Federal do Cofen, Cláudio Silveira, o diretor de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Bruno Guimarães, a coordenadora do eixo de Saúde do Centro de Ensino Grau Técnico, Regina Vasconcelos, além do diretor da CUT na Bahia, Valdemir Medeiros.
Hospital Metropolitano realiza artroscopia do joelho 100% pelo SUS
Cada vez mais especializado em cirurgias ortopédicas, o Hospital Metropolitano oferece artroscopia de joelho entre as especialidades. Uma técnica cirúrgica...
Read more