Os moradores dos bairros de Sete de Abril, Jardim Nova Brasília, Nova Esperança, Marotinho, Tobogy e Loteamento Vila Matos denunciam nesta quinta-feira (29) que estão com abastecimento de água suspensos há 24h.
As ações básicas higiene como lavar as mãos e as máscaras de pano, recomendas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estão impossibilitadas para os moradores da localidade devido a falta de água nas residências da localidade.
“Eu não tenho dinheiro para comprar água mineral. Vendia doces no ônibus e agora estou parado. Se não fosse o vizinho me dá um balde de água, não tinha bebido água, nem tomado banho o dia todo. E quando acordo hoje continuou sem água. Como vou lavar a mão? “, reclamou o vendedor ambulante do bairro de Sete de Abril.
E o bairro dele, não é o único com problemas no abastecimento de água. A reportagem em contato com a Embasa, e a empresa informou que concluiu ontem (29), às 22h, a correção de um vazamento na rede distribuidora que abastece parte de 7 de abril, Jardim Nova Brasília, Nova Esperança, Marotinho, Tobogy e Loteamento Vila Matos.
Ainda de acordo com a empresa, o abastecimento de água está sendo retomado aos poucos, nesta área, com estimativa de regularização completa até as 22h de hoje (30).