Com o intuito de oferecer maior comodidade aos contribuintes que desejam aderir ao novo Programa de Pagamento Incentivado (PPI), a Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador ampliou, a partir desta quarta-feira (6), o horário de atendimento do Posto Central, localizado na rua das Vassouras, 1, Centro Histórico. Até o dia 29 de dezembro, o funcionamento da unidade deixa de acontecer das 9h às 16h e passa a ser das 8h às 18h.
A iniciativa foi implementada após a pasta observar um aumento de 43% no número de atendimentos depois da abertura do PPI 2023. Vigente desde a última sexta-feira (1º), o programa possibilita uma série de condições especiais para contribuintes que desejam quitas suas dívidas junto ao município.
Entre os benefícios ofertados pela ação da Prefeitura, está o desconto de 100% das multas e dos juros em caso do pagamento a vista de dívidas decorrentes dos impostos Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e das taxas de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e de Fiscalização do Funcionamento (TFF) gerados até 30 de outubro de 2023. Também estão inclusos na iniciativa estes débitos inscritos em Dívida Ativa.
Além da ampliação do horário de atendimento, a Sefaz Salvador realizará mais uma medida para ampliar o conforto dos soteropolitanos no Posto Central. A partir da próxima segunda-feira (11), um espaço com atendimento exclusivo para o PPI será montado no estacionamento. A medida também visa trazer mais celeridade às solicitações realizadas no local.
Adesão on-line – Para facilitar ainda mais a vida do contribuinte, a Sefaz Salvador também disponibilizou a adesão virtual nesta edição do Programa de Pagamento Incentivado. Aquele que deseja aderir ao programa no conforto de sua própria casa ou em seu posto de trabalho pode se inscrever através do site exclusivo do PPI, por meio do link ppi.salvador.ba.gov.br. O internauta também poderá esclarecer as principais dúvidas no endereço www.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/ppi-informacoes.