A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou da Semana do Economista, realizada pelo Conselho Regional de Economia (CORECON), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciada na quinta-feira (22) e finalizada nesta sexta-feira (23).
O evento centralizou suas discussões em torno do tema Bahia 2050: Perspectivas portadoras de futuro para a economia e economistas baianos”, abordando aspectos cruciais da realidade socioeconômica do estado e propondo soluções para a interiorização do desenvolvimento sustentável. O órgão apresentou as políticas públicas de estímulo à economia circular no estado da Bahia, em um painel com o tema: ‘Economia Solidária e Circular – Tempos e Movimentos.
O secretário da pasta, Angelo Almeida, reforçou a importância da economia circular para o estado baiano. “As mudanças geopolíticas encaminham as novas gerações, que se preocupam com as mudanças climáticas, a se fazerem cada dia mais presentes nos conselhos das grandes companhias e na governança tanto privada quanto pública. O surgimento da militância verde é uma realidade, que vai fazer com que o combate às mudanças climáticas seja intensificado, com políticas públicas e a economia circular será fundamental para alcançarmos metas mais sustentáveis”.
Ainda em sua fala, Angelo Almeida ressaltou a realização do 1º Fórum Nordeste de Economia Circular. “Assim que a proposta do fórum nos foi apresentada, aderimos de imediato, sob a orientação do governador Jerônimo Rodrigues, o que nos coloca mais uma vez na vanguarda da sustentabilidade, uma vez que a Bahia tem posição de destaque nas Energias Renováveis. Esse evento é um chamado para que a gente possa entender como fazer juntos, através das trocas e das discussões para ter um futuro regenerativo”, disse.
Fonte: Ascom/SDE