O Selo Educadora Independente promove ‘Samba, Folia e Paz’, o mais recente álbum do cantor e compositor Jonga Lima. A iniciativa divulga lançamentos de álbuns e EPs através da Rádio Educadora FM, da TVE e das redes sociais das emissoras públicas.
O trabalho ‘Samba, Folia e Paz’ é o décimo primeiro álbum da sua carreira, e é uma celebração do Carnaval da Bahia, trazendo uma mistura de tradição e inovação. Com arranjos assinados pelo pianista e produtor musical Luizinho Assis, o disco apresenta músicas autorais especialmente compostas para essa obra, além de antigos sucessos do carnaval baiano que recebem novas versões e arranjos contemporâneos.
Além de cantor e compositor, Jonga Lima e multiartista, produtor musical, radialista e formado em Letras. Ao longo dos seus 34 anos de música, lançou dez álbuns, sendo sete solo e três com a banda Sambatrônica. Em sua trajetória como instrumentista acompanhou artistas como Paulinho Boca de Cantor, Missinho e Zelito Miranda. Fez parte ainda da Companhia de Circo Picolino.
O som de Jonga é marcado pelo suingue de seu violão e pelos ritmos afrobrasileiros, mesclados com a modernidade dos timbres e batidas eletrônicas e dialogando com o movimento atual da MPB. Suas letras estão engajadas na luta antirracista, por um mundo com mais justiça social, respeito, amor e tolerância.
A promoção do trabalho de Jonga acontece de 14 a 20 de outubro, durante toda a programação da rádio, na TVE e nas redes sociais. Nesta quarta-feira (16), a partir das 12h, a artista participa de entrevistas nos programas Multicultura e TVE Revista.
A seleção para o Selo Educadora Independente ocorre a cada mês e as inscrições estão abertas durante todo o ano. Os selecionados recebem uma premiação no valor de R$ 5 mil. Mais informações em www.educadorafm.ba.gov.br.
Fonte: Ascom/Irdeb