Em um movimento articulado pelo Uber, todos os aplicativos de transporte privado que atuam em Salvador vão paralisar os serviços na próxima segunda-feira, em protesto contra o projeto de lei que regulamenta a prática. Na ocasião, os usuários ficarão de 12 a 24 horas sem poder acessar o sistema do Uber, 99 Pop e similares.
A decisão foi anunciada anteontem durante uma reunião com motoristas cadastrados nas principais plataformas, realizada no Hotel Mercure do Rio Vermelho. A intenção é mostrar à população o que seria um dia sem utilizar o serviço. No encontro, dirigentes dos aplicativos ressaltaram que a proposta, cuja tramitação segue em regime de urgência no Senado, resultaria no fim da atividade em todo o país caso vire lei. A Gerência de Comunicação do Uber no Nordeste nega a paralisação.
Chega mais
O coordenadores do Uber pediram ainda aos motoristas que conversem com os clientes para atrair apoio contra a matéria, de autoria do deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP). Aprovado em abril pela Câmara, o projeto estabelece o uso de placa vermelha, vistoria periódica e idade mínima para o transporte particular.
Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval
Foto: Bruno Concha/Secom PMS A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estendeu para até o próximo dia 8 de dezembro...
Read more