Artista já conhecido no Festival Virada Salvador, Wesley Safadão foi a segunda atração deste domingo (29), na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, e abriu a apresentação com os sucessos Tu Tava na Revoada, Passatempo e Pega o Guanabara. Enquanto cantava, o cantor passeava pelo palco, interagindo com o público, fazendo dancinhas sensuais, lendo mensagens das faixas e cumprimentando os fãs, demonstrando o carinho que tem pelo público soteropolitano.
“Pega o Guanabara e vem para o Festival Virada Salvador”, brincou o sertanejo. Ao final da música, emendou: “Que o ano de 2025 seja o melhor de toda a nossa vida em nome de Jesus. Amém?”. Com uma batida que mescla forró, sertanejo, piseiro, funk e arrocha, Safadão tem lugar cativo e canta no evento desde as primeiras edições.
Bem pertinho do palco, a fã Ana Clara Borges, de 20 anos, exibia uma faixa com uma frase. “Fiz uma tatuagem para você. Quero te mostrar. Tira uma foto comigo. Te amo!”.
A foto é um sonho que ela pretendia realizar até o final do show. “Safadão, para mim, representa tudo de melhor que essa vida tem, pois eu cresci ouvindo ele e a felicidade para mim se resume a ele”, contou.
O sonho de Ana Clara também era o da recepcionista Tainá Santana, 26, que conseguiu realizar, em 2022, em uma edição do Festival Virada. “Eu guardo até hoje na memória e no celular este dia. É uma sensação única que eu não sei nem explicar. Todos os anos eu venho só para vê-lo”.
Ludmila Almeida, 30, veio de Itacaré e chegou às 14:30 para ficar bem pertinho do palco e ver de perto o seu ídolo. “Eu acho legal essa oportunidade que a Prefeitura de Salvador nos dá, de nos presentear com um show gratuito de Safadão, pois eu conheço fãs que já tinham dois anos sem vê-lo, porque não tinham condições de acompanhar shows mais distantes”.
No celular, a capa com a foto que tirou com ele. “Ele é muito importante para mim, um artista muito carinhoso com os fãs e que me ajudou muito no momento em que eu estive doente e precisei de apoio. Ele tem uma presença de palco incrível. O trabalho dele é com amor”, conta ela.
Arrocha Safadão – O show também foi uma oportunidade para Safadão cantar alguns hits do projeto Festival Arrocha Safadão, que já passou por São Paulo; em janeiro passará por Fortaleza e em fevereiro por Salvador. O carro-chefe do projeto, a música “Mentira Estampada”, que gravou com Natanzinho Lima, já soma 31 milhões de visualizações no streaming.
Texto: Priscila Machado/ Secom PMS