O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (26) nomes para o segundo escalão do seu governo, mas não sacramentou o novo gestor definitivo do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA), como era esperado. Por ora, definiu que o chefe de gabinete da secretaria de Administração, Rodrigo Lima Pimentel assumirá como interino em lugar de Lúcio Gomes – indicação do Podemos.
“Ainda não chegamos a um nome definitivo. Amanhã sai a nomeação de Rodrigo Lima”, disse Rui durante o programa Papo Correria, que apresenta nas redes sociais.
Outro anúncio, bastante aguardado, era definição pelo novo presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que envolve uma disputa de indicação entre o PP, PR e Podemos.
Na disputa pelo Detran, o embate mais severo acontece entre o PP, do vice-governador João Leão, e o Podemos, que até então era detentor do posto. O BNews apurou que o PP tentar emplacar o ex-deputado Luiz Augusto no cargo, mesmo após veto do governador ao seu nome. Como carta na manga, a legenda teria a indicação do major Márcio Luiz Blanco, considerado nome técnico.
Sem o Detran, o Podemos fica a ver navios na gestão petista, uma ves que não foi contemplado na composição primeiro escalão.
Veja lista anunciada pelo governador:
Agerba – Carlos Henrique
Bahiagás – Luiz Gavazza
Bahiatursa – Diogo Medrado
CAR – Wilson Dias
CBPM – Antonio Carlos Tramm
CDA – Renata Rossi
Conder – Sérgio Silva
Desenbahia – Francisco Miranda
Detran – Rodrigo Lima Pimentel (interino)
Fundac – Regina Affonso
Ibametro – Randerson Leal
Inema – Márcia Telles
Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Cybele Amado
Irdeb – Flavio Gonçalves
Junta Comercial – Andrea Mendonça
Prodeb – Samuel Araújo
SAC – Demir Barbosa
SIT – Saulo Pontes
Sudesb – Vicente Neto
Urbis – Emerson Leal