O ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Informação (Secti) e primeiro secretário do Partido Socialista Brasileiro na Bahia, Rodrigo Hita, assumiu a presidência da Fundação Luís Eduardo Magalhães na manhã desta sexta-feira (1º), após ter seu nome aprovado em reunião de conselheiros da entidade.
“Assumo mais um grande desafio. Agora é traçar planos para trazer novos projetos, políticas públicas no terceiro setor e parcerias privadas. Assumo com uma nova motivação para ajudar ainda mais o Estado com políticas públicas”, afirmou o novo presidente da Flem.
O cargo já era previsto para Hita desde o mês de janeiro, quando aconteceu a reforma do secretariado do governo estadual e as mudanças no segundo e terceiro escalão.
Recentemente, o nome de Hita figurou entre os candidatos do PSB à câmara municipal de Salvador para as eleições de 2020. Para se aproximar ainda mais da população, ele chegou a lançar um programa nas redes sociais chamado “Opina Hita”, onde comenta sobre diversos assuntos políticos e sociais.
Questionado pelo Jornalista Luciano Barreto do site Caderno de Notícias se a candidatura estaria descartada, respondeu: “Quem está na política sabe que uma eleição sempre está na pauta, mas eu não decido sozinho. Sou de um partido e decidimos juntos. Além disso, tenho um projeto político em favor do Estado e recebo orientações do governador Rui Costa”.
Rodrigo Hita substitui o economista Francisco Américo Neves.
Redação e Fotos: Luciano Barreto / CN