Rodoviários de Salvador e o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, voltam a conversar nesta quarta-feira (9), às 10h30, na Governadoria para atender pautas dos trabalhadores. Por causa do encontro, o sindicato que representa a categoria desistiu de realizar uma manifestação nas estações de transbordo prevista para 7h da manhã.
“Bruno Dauster ligou para Fabio Primo [presidente em exercício do sindicato] e solicitou uma conversa antes de fazermos manifestação para dar resposta de uma conversa que tivemos três meses atrás”, relatou o sindicalista Tiago Ferreira ao explicar o cancelamento.
Segundo ele, os trabalhadores reclamam da infraestrutura das estações Iguatemi, Acesso Norte, Pirajá, Mussurunga e Lapa, onde faltam banheiros adequados, segurança e um refeitório “que a CCR não construiu até hoje”.
Outras reivindicações são sobre a falta de fiscalização ao transporte clandestino e uma garantia de manutenção dos postos de trabalho.
“Se as coisas não andarem, a tendência é que haja uma sequência de atos e até uma greve geral na Bahia”. Tiago Ferreira informou que espera uma convocação do Ministério Público para discutir as pautas conjuntamente com empresários, representantes da prefeitura de Salvador e do governo do estado.
Por: Eliezer Santos