Os rodoviários de Salvador podem paralisar as atividades. Na manhã desta quinta-feira (16), a categoria anunciou que entrou em estado de greve – procedimento que antecede à paralisação – por causa de insatisfações com o patronato. A medida foi definida durante assembleia na última terça-feira (14). Entre as reivindicações estão a resolução de problemas como a escala de Carnaval, depósito de FGTS e gratificação por metas
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, eles pretendem pressionar os donos de empresas para que as demandas dos empregados sejam atendidas. O sindicato informa também que até o momento não houve sinalização dos patrões sobre novas conversas. Caso a mesa de negociação não seja criada, segundo o representante dos trabalhadores, a opção será pela greve às vésperas do Carnaval.
Gratificação do Carnaval 2017
Na quarta-feira (15), após reunião com a prefeitura, a categoria conseguiu R$1.100,000 que serão repartidos apenas com os trabalhadores que operam no circuito da folia. “Ainda não é o nosso valor dos sonhos, mas estamos avançando a cada ano para conseguir uma gratificação mais justa para os trabalhadores. Em outras categorias, só os profissionais que estão diretamente ligados ao circuito recebem a gratificação. Continuaremos pressionando e cobrando aos empresários uma compensação referente as metas alcançados em 2017”, informa comunicado do sindicato.
Com informações do Bocão News.