O deputado Roberto Carlos (PDT) defendeu, em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, a inclusão dos policiais civis e militares nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. O pedetista lembrou que as categorias atuam na linha de frente contra a pandemia do coronavírus na Bahia.
“Acostumados a arriscar as próprias vidas para proteger a população contra criminosos, desde o início das medidas de enfrentamento da pandemia que policiais civis e militares vêm atuando também em barreiras de fiscalização nas ruas, nas praias ou nos transportes públicos, ajudando e orientando a população”, explicou o deputado na indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Ele citou dados apresentados pela PM-BA, segundos os quais pelos menos 65 policiais militares morreram na Bahia vítimas da Covid-19, sendo 22 da ativa. “Não resta dúvida que devem ser incluídas na lista de prioridades os policiais civis e militares, uma vez que são categorias que trabalham em contato direto com o público, o que os coloca em risco constante de contágio”, afirmou Roberto Carlos. “Muitos são obrigados a ficarem na linha de frente, em contato direto com toda a população de modo geral, como sempre o fizerem, ao lado da sociedade nos momentos difíceis e necessários”, acrescentou ele.
Para o parlamentar, os policiais estão entre os mais expostos a risco de contágio pelo coronavírus. “Não existe policiamento por home office e muitos tiveram as férias suspensas, atuando, por exemplo nos fins de semana pelas praias e outros pontos da cidade orientando a população a se resguardar e alertando sobre os riscos da pandemia, motivo pelo qual a inclusão entre os grupos prioritários da vacinação é também um reconhecimento do seu importante papel na sociedade”, concluiu o deputado.
‘A favela desceu em peso para caminhar com o prefeito Bruno Reis até o Bonfim’, diz líder do PP na Câmara de Salvador
Foto: Divulgação O vereador George O Gordinho da Favela (PP) com populares na festa do Bonfim 16 de janeiro de...
Read more