Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – categoria formada por homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – tiveram a maior redução dos últimos sete anos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre os últimos 86 meses, fevereiro foi que apresentou a maior queda nos registros de crimes contra a vida, com 37 ocorrências.
Nas 13 cidades que compõem a RMS, o índice é o menor desde o ano de 2012. Quando são levados em consideração apenas os dados de fevereiro de 2018, comparados ao mesmo mês deste ano, a queda é de mais de 42%, 27 vidas preservadas.
De acordo com o secretário da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira, o resultado foi alcançado graças ao trabalho conjunto realizado pelas forças de segurança que ali atuam. “Temos trabalhado incansavelmente no combate ao tráfico de drogas e outras modalidades criminosas que, direta ou indiretamente, colocam em risco o cidadão”, frisou o gestor.
Oliveira também aproveitou a ocasião para reafirmar o compromisso da pasta na busca pela ampliação da sensação de segurança na Região Metropolitana e em todo o estado.