Rever a facilidade na compra de armas, o policiamento em fronteiras e o combate ao tráfico de drogas foram temas.
Reuniões com a equipe de transição do Governo Lula e do Ministério da Justiça marcaram o encerramento da 84ª Reunião Ordinária do Conselho de Secretários de Segurança Pública (Consesp), nesta quarta-feira (23). Os encontros foram realizados em Brasília.
No final da tarde de terça-feira (22), os secretários estaduais de Segurança Pública foram até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e conversaram com a equipe de transição do Governo Lula.
Rever a facilidade na compra de armas de fogo, o policiamento em fronteiras e a política de combate ao tráfico de drogas foram temas da reunião.
“Importante que a nova gestão do Governo Federal trate o combate à violência como prioridade. Fomos bem recebidos e percebemos uma mudança positiva. Ressaltei a urgência na revisão dessa política de facilitar a compra de armas e de debatermos com inteligência, ouvindo os profissionais de segurança e também os acadêmicos que estudam o tema, a política de combate ao tráfico de drogas”, enfatizou o secretário da Bahia, Ricardo Mandarino.
Ministério da Justiça
Um balanço das ações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (23), aos integrantes do Consesp. A explanação foi realizada no Ministério da Justiça.
Operações, programas e repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública foram demonstrados.
Fotos: Alberto Maraux