A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador realiza na manhã desta quinta-feira (1º), a partir das 9 horas, mais uma reunião com o objetivo de deliberar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê metas e prioridades para o próximo ano. O encontro online acontece após o pedido de vista da vereadora Marta Rodrigues (PT).
O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), afirma que o encontro fortalece o processo democrático exercido no Poder Legislativo Municipal.
“A Câmara de Salvador é reconhecida por oportunizar o amplo espaço para o exercício da democracia e quem ganha com isso é a população soteropolitana. Estamos enfrentando um período delicado com a pandemia, o que nos obriga sermos ainda mais criteriosos no alinhamento do melhor para o futuro econômico da cidade”, afirma Joceval Rodrigues
Ele acrescenta: “É, sem dúvidas, a ocasião para definir as prioridades do município para assegurar aos soteropolitanos o melhor emprego do dinheiro público em benefício da cidade”.
De acordo com o planejamento elaborado pelo Executivo Municipal, a capital baiana terá uma previsão de arrecadação de receita superior a R$ 8,3 bilhões em 2022. As despesas previstas para o próximo ano são do mesmo valor da receita arrecadada.