A relação dos mototaxistas classificados para o credenciamento da Prefeitura de Salvador foi divulgada por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), no Diário Oficial do Município (DOM), de terça-feira (21).
No credenciamento da segunda etapa, realizado entre os dias 12 de março e 12 de junho, 470 mototaxistas foram classificados. Esses condutores ainda passarão por vistorias da documentação pessoal e da motocicleta, que serão realizadas na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae). A Semob espera concluir essa segunda etapa até dezembro deste ano.
Novas inscrições serão abertas, assim que esse processo da segunda etapa for concluído, para preencher as vagas restantes do credenciamento. A regulamentação da atividade, que há anos era realizada na cidade sem a devida normatização, visa oferecer mais segurança tanto para os condutores quanto para os passageiros, que passarão a contar com itens previstos no Código Brasileiro de Trânsito e na legislação municipal.